Servidores aprovam alterações no regimento do Câmpus Geraldo Werninghaus

30. junho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Gestão de Pessoas, Matérias

jgw_regimento_adaptacao_1_dirEm assembleia realizada na tarde desta terça-feira (30), os servidores do Câmpus Geraldo Werninghaus aprovaram alterações no Regimento Interno do câmpus. Entre as principais mudanças estão a diminuição do tempo de mandato dos representantes discentes no Colegiado do Câmpus e as alterações dos requisitos para que servidores venham a ocupar funções gratificadas (FG) ou chefias de departamento.

Uma das alterações aprovadas durante a assembleia desta terça-feira foi a redução de dois anos para um ano do tempo de mandato dos representantes dos estudantes no Colegiado do Câmpus. Segundo um dos integrantes da comissão que coordenou o processo de atualização do regimento interno, a diminuição foi motivada pelo fato dos cursos oferecidos no câmpus terem duração, no máximo, de dois anos. “Dessa forma não faz sentido estipular um tempo de mandato que o aluno não vão conseguir cumprir”, destaca Rodrigo Domit.

jgw_regimento_adaptacao_2_esqOutra alteração aprovada na assembleia foi a retirada total dos requisito para que servidores do câmpus ocupem as chefias dos departamentos de Administração e de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além desses requisitos, também foram abolidas as restrições para ocupação das funções gratificadas (FG), exceto as relacionadas à Coordenadoria de Biblioteca – que passou a exigir que o ocupante seja servidor lotado no setor – e à Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) – cujo requisito para ocupação será, a partir de agora, a formação técnica ou de graduação na área de Informática ou a lotação no setor.

Os servidores aprovaram, ainda, a instituição dos colegiados dos cursos de graduação, alterações nas atribuições do Registro Acadêmico e a criação de uma comissão que estudará critérios para a alocação das FGs no câmpus.

O novo documento do Regimento Interno será apreciado, agora, no Colegiado do Câmpus e, uma vez aprovado, seguirá para aprovação no Conselho Superior (Consup) do IFSC. Em 2016 será realizada uma revisão completa de todo o texto do documento.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.