Foz do Iguaçu é destino de aprendizado para alunos do Câmpus Geraldo Werninghaus

1. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

gw-fozObservar de perto a grandeza do que pode ser construído pelo homem, lado a lado com o que é uma das mais belas obras da natureza. Assim pode ser resumida a experiência vivida por estudantes do curso técnico em Eletrotécnica e do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus durante a visita técnica realizada entre os dias 17 e 19 de junho a Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a viagem foram visitadas as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional.

A primeira atividade dos estudantes ocorreu na Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, que pertence ao Brasil e ao Paraguai. Acompanhados pelos professores Fernando Imai e Anna Karolina de Souza Baasch, o grupo de 35 alunos visitou as instalações da hidrelétrica e observou desde os geradores em funcionamento até a estrutura da barragem, que represa aproximadamente 29 bilhões de metros cúbicos de água.

gw-foz3Para um dos professores que participou da viagem, a visita à usina foi importante para conhecer diversos ramos de atuação dos profissionais que estão se formando no IFSC. “Foram apresentados detalhadamente vários conceitos relevantes a respeito da geração de energia, por exemplo, que é uma importante área da eletrotécnica”, afirma Imai.

No dia 19 foi a vez de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. O local é um Patrimônio Natural da Humanidade e no passeio foram apresentadas a diversidade de fauna e flora e as belezas naturais da região. “A visita ajudou a compreender que o desenvolvimento e expansão do homem deve acontecer sempre visando à preservação e ao respeito com o mundo em que vivemos”, avalia o professor.

Clique aqui e confira o álbum de fotos da visita técnica em Foz do Iguaçu.

Tags: