Campo Belo do Sul forma 70 alunos pelo Pronatec

2. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Formatura Campo Belo do SulA formatura de vários alunos de turmas dos cursos ofertados pelo Pronatec mobilizou a comunidade de Campo Belo do Sul esta semana. Os 70 concluíntes receberam certificado pela formação em Agricultor Orgânico, Auxiliar Administrativo, Inglês Básico e Operador de Computador. O prefeito Edilson José de Souza e vereadores do município prestigiaram a solenidade juntamente com Thais Esteves Ramos Fontana, coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Lages.

Durante a solenidade, destacou-se a animação dos formandos do curso de Agricultor Orgânico, em sua maioria pessoas de mais idade, algumas delas concluindo sua primeira formação. Para frequentar as aulas, ministradas à noite no centro da cidade, muitos deles tiveram que se deslocar de localidades distantes do interior do município, além de assistir às aulas práticas aos sábados. Além dos cursos encerrados esta semana, continua em andamento o curso de Operador de Computador, na modalidade Mulheres Mil. Campo Belo do Sul é o município que ofereceu até agora o maior número de cursos Pronatec na região serrana.

Tags: