Debate sobre patrimônio cultural de Araranguá

3. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Notas

dolvinaA escola municipal Dolvina Leite de Medeiros convidou o servidor do Câmpus Araranguá Alexandre Rocha para uma conversa sobre patrimônio cultural com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, realizado no dia 22 de junho. A proposta da escola foi organizar um café com conversa para que os alunos pudessem tirar dúvidas sobre o patrimônio histórico local. “Os alunos da escola estão adotando em sala de aula o livro “Conhecendo a Arqueologia”, que foi publicado pela Unesc. O material foi doado para os participantes do projeto de extensão que eu coordeno chamado de “Memória Viva” para que os estudantes da região possam ampliar seus conhecimentos sobre a história e patrimônio de Araranguá. A partir das dúvidas dos alunos, nós fomos conduzindo o bate-papo”, explica o servidor.

escola_dolvinaAs maiores dúvidas dos alunos eram com relação aos povos que habitavam a região de Araranguá. “Eles queriam saber sobre os materiais produzidos pelos índios que viviam e se ainda há na região sítios arqueológicos”, afirma o servidor.

Participaram também da conversa a diretora da escola municipal, Maria Vieira, e as professoras Rachel Rocha, Jacqueline Cardiga e Gisele Francisco.