Visita à Cativa Têxtil

7. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Notas

visita-cativa3Na última sexta-feira (3), as alunas do curso técnico integrado em Vestuário do Câmpus Gaspar finalizaram o primeiro semestre do ano com uma visita técnica à Cativa Têxtil. A visita foi organizada pela professora Káritha Macedo com o apoio da analista de recursos humanos da Cativa, Thayse Symara Buerger, visando complementar a formação das alunas.

Segundo a professora, levar as alunas à empresa teve como principal objetivo vincular as disciplinas ministradas em sala às vivências e à realidade de uma grande empresa de confecção de vestuário em todos os seus estágios. “Nesta visita, procurou-se focar especialmente nas etapas de modelagem, de PPCP-planejamento, programação e controle da produção e em tecnologia da sala de corte”, conta Káritha.

visita-cativaAlém disso, as alunas assistiram à uma palestra com os supervisores, que falaram sobre as especificidades de cada setor e proporcionaram às alunas do IFSC um tour dentro da empresa pelos processos desenvolvidos. “Com a visita foi possível conhecer na prática vários dos conhecimentos teóricos aprendidos ao longo do semestre. A experiência foi excelente para as alunas, que puderam esclarecer dúvidas, observar a aplicação de novas tecnologias na confecção e conhecer melhor as possibilidades profissionais para a sua área de formação”, avalia a professora.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.