Servidores podem se inscrever para especialização em EPT

13. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas, até 3 de agosto,  as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) que será oferecida no Câmpus Florianópolis do IFSC. O curso disponibiliza 25 vagas e busca contribuir para a EPT por meio da formação de educadores e realização de estudos, pesquisas e intervenção nesta área. As aulas começam no mês de setembro.

O curso é presencial e tem duração de 18 meses. As aulas serão realizadas toda quinta-feira, no período noturno, e nas sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno.

O coordenador do curso, Marival Coan, explica que a ideia dessa pós-graduação surgiu em 2007, após um grupo de servidores do IFSC participarem de um programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas linhas de pesquisa em Educação e em Educação Científica e Tecnológica. O professor, inclusive, foi um dos integrantes dessa turma. “Tínhamos como tarefa do Dinter pensar em maneiras para contribuir com a EPT e, por isso, foi montado um grupo de trabalho para construir essa proposta de pós-graduação”, conta. Segundo Marival, da maneira com que essa especialização do IFSC foi construída, trata-se de um curso inédito no País.

Para se inscrever na pós-graduação, é preciso já ter concluído um curso de graduação reconhecido pelo MEC. As inscrições devem ser feitas na página do Departamento de Ingresso do IFSC. Quem não tiver acesso à Internet, pode realizar a inscrição em um dos câmpus do IFSC. Para concluir sua inscrição, o candidato deverá entregar todos os documentos relacionados no edital até o dia 4 de agosto, na secretaria do curso de de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica do Câmpus Florianópolis ou enviá-los pelos Correios até essa mesma data.

O processo seletivo será realizado por duas etapas. A primeira consiste na análise do currículo e do memorial com a intenção de pesquisa. Na segunda etapa, os candidatos selecionados na primeira etapa serão entrevistados por uma comissão interna nos dias 3 e 4 de setembro. A divulgação final dos classificados será feita no dia 9 de setembro, a partir das 18h, no Portal do IFSC.

Todas as informações do curso devem ser conferidas no edital 21/DEING/2015/2. Dúvidas podem ser enviadas para e-mail ingresso@ ifsc.edu.br.

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.