IFSC apresenta propostas de mestrados profissionais à Capes

17. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

O IFSC apresentou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), nesta segunda-feira (13), três propostas de mestrados profissionais: Práticas Educativas e Formação Docente; Inovação Tecnológica; e Clima e Ambiente.

O projeto do mestrado em Práticas Educativas e Formação Docente foi elaborado pela comissão formada pelas professoras Maria dos Anjos Lopes Viella, Marizete Spessatto e Fabiana Besen Santos, do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead), e Marival Coan, do Câmpus Florianópolis. O curso tem o objetivo de contribuir com a formação de educadores comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem, ampliando as reflexões sobre as áreas de Humanidades, Linguagens e Ciências Sociais. São duas linhas de pesquisa: “Processos Formativos e Mundo do Trabalho” e “Sujeitos e Linguagens”. Se aprovado, o mestrado profissional será coordenado pelo Cerfead e terá a participação de professores dos câmpus Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí e Chapecó, além do próprio Cerfead.

O IFSC também participou de duas propostas de mestrado profissional em rede. A professora Maria dos Anjos Viella representou o IFSC junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que apresentou a proposta de programa de mestrado profissional em Educação Científica Profissional e Tecnológica, denominado “Prof EPT”.  Nessa proposta foram credenciadas 20 instituições. Se o curso for aprovado, o IFSC será um polo de oferta. Leia matéria sobre o assunto clicando aqui.

Na proposta do mestrado profissional em Ensino e Interdisciplinaridade na Educação Básica (Profensino), coordenada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a professora Marizete Spessatto representou o IFSC. Esse projeto conta com 38 instituições credenciadas e também terá o IFSC como um polo de oferta, se o curso for aprovado.

Atualizado em 24/07/2015 às 16h10

Tags:

Os comenários não estão permitidos.