IFSC seleciona professores temporários para oito câmpus

20. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para o processo seletivo simplificado que vai contratar professores temporários para oito câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC): Caçador, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, São José e São Miguel do Oeste. São nove vagas no total e os candidatos devem ter curso superior completo na área pretendida (veja detalhamento abaixo).

Clique aqui para consultar o Edital 23/2015.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do câmpus onde o candidato pretende atuar (com exceção do Câmpus Florianópolis, onde as inscrições serão realizadas na secretaria do Departamento Acadêmico de Construção Civil). O interessado deve apresentar cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau, cópia do histórico escolar do requisito mínimo, currículo Lattes, cópia do documento de identidade e comprovante do pagamento da taxa de R$ 15,00 (feito por meio de Guia de Recolhimento da União/GRU, com os detalhamentos descritos no item 7 do edital).

O processo seletivo é composto de prova escrita (etapa eliminatória) e avaliação curricular e entrevista (etapa classificatória). Na prova escrita, que será realizada no dia 3 de agosto, o candidato terá que elaborar um plano de aula sobre tema a ser definido pela coordenação do processo seletivo, de acordo com o conteúdo de conhecimento específico da área na qual concorre. Já as entrevistas serão realizadas nas datas prováveis de 5 e 6 de agosto.

A validade do processo seletivo simplificado é de um ano, a contar da data da homologação do resultado no Diário Oficial da União (DOU). Essa validade pode ser prorrogada por mais um ano, a depender do interesse da instituição. O resultado final será divulgado a partir de 7 de agosto. A partir da divulgação do resultado, os candidatos aprovados terão até três dias para assinar o termo de aceite e, após, 15 dias corridos para a entrega da documentação necessária à contratação.

A remuneração para professores temporários com regime de 40 horas semanais varia de R$ 3.187,01 (apenas com graduação, já incluídos R$ 373,00 de auxílio alimentação) a R$ 5.516,41 (com retribuição por titulação relativa a doutorado, também incluídos R$ 373,00 de auxílio alimentação).

Reserva de vagas

O processo seletivo tem reserva de vagas para pessoas com deficiência e para candidatos negros ou pardos. O sorteio das vagas reservadas para as duas situações foi realizado publicamente no dia 17 de julho, na Reitoria do IFSC. A ata do sorteio está disponível no portal da instituição (clique aqui para acessar).

Seleção de professores temporários – Edital 23/2015
Todas as vagas são para carga horária de 40 horas

Câmpus Caçador
Área de atuação: Plásticos