Início do semestre é alterado em alguns câmpus

28. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

De acordo com os calendários acadêmicos, o semestre letivo inicia nesta quarta-feira, 29 de julho, em todos os câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em função da greve dos servidores públicos federais, alguns serviços e atividades estão sendo afetados pela paralisação.

Considerando que o IFSC possui mais de 2 mil servidores e conta com 22 câmpus em funcionamento em todo o estado, a paralisação de atividades nos câmpus e na Reitoria depende do grau de adesão ao movimento. É possível que haja diferentes percentuais de adesão à greve.

Assim, a direção-geral e o Colegiado do Câmpus podem suspender o início das aulas, de acordo com a avaliação do movimento em cada local. Os alunos devem buscar informações com a coordenadoria do seu curso ou com a direção-geral do seu câmpus.

A Reitoria do IFSC já iniciou a negociação com o Comando de Greve para manutenção dos serviços essenciais, buscando minimizar os prejuízos institucionais.