Alunos do Câmpus Gaspar apresentam desfile inspirado em blogs de moda

29. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

convite formandos 201511Os alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário do Câmpus Gaspar promovem no dia 31 de julho o desfile “Look do Dia”, inspirado nos blogs que são referência no cenário da moda na atualidade. Os modelos desenvolvidos para o evento foram produzidos durante o último semestre do curso, na unidade curricular Projeto Integrador. O desfile acontece às 19h, no auditório do câmpus.

Sabendo da importância dos blogs na divulgação das tendências de moda, os alunos pesquisaram as mídias que abordam o tema e selecionaram peças de vestuário com alto grau de dificuldade para fazer as réplicas. Sob a coordenação das professoras Carolina Carioni, Daiane Toledo e Elen Makara, foi desenvolvida a modelagem, a confecção do protótipo e por último, a peça final.

Cátia Zuchi, uma das alunas da disciplina, diz que ver o trabalho pronto é um sonho realizado. “Depois de muito trabalho, mas com a ajuda dos competentes professores e servidores, chegamos ao final. O projeto durou um semestre e usamos tudo o que vimos durante o curso. Foi ótimo e tenho o prazer de dizer que sou aluna do IFSC”, conta. A banca de apresentação do Projeto Integrador ocorreu no dia 9 de julho. Segundo a professora Carolina Carioni, os alunos alcançaram o objetivo proposto através de peças muito bem executadas.