Câmpus Criciúma realiza Semana Tecnológica da Mecatrônica de 3 a 8 de agosto

29. julho 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Cotidiano, Eventos, Matérias

imagem_mecatronica_criciumaO Câmpus Criciúma do IFSC realiza a Semana Tecnológica da Mecatrônica: a Mecatrônica para todos, entre os dias 3 e 8 de agosto. No último dia do evento, no sábado, será realizada a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2015.

A Semana contará com oficinas e palestras relacionadas à área, apresentando conteúdos sintonizados com os avanços tecnológicos e suas aplicações na Mecatrônica. Também objetiva disseminar os conhecimentos sobre a área, ainda pouco conhecida na região.

Participam do evento os alunos do curso de Engenharia Mecatrônica e o curso técnico em Mecatrônica do câmpus, estudantes de cursos superiores, do ensino médio e fundamental da região, professores, pesquisadores e profissionais da área.

No dia 3, às 16h, será realizada a palestra de abertura com Vanessa Testoni, brasileira pesquisadora da Samsung e que ganhou o Prêmio Inovadores, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), aos 34 anos de idade. Às 19h30, a abertura oficial contará com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Criciúma.

De terça a sexta-feira, serão realizadas diversas palestras, nos períodos da tarde e noite. Clique aqui e veja a programação completa no site do evento. Também está disponível o Facebook da Semana Tecnológica de Mecatrônica.

No sábado, dia 8, durante todo o dia, o câmpus sedia a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2015, uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Tags: , ,

Faça um comentário!