Professores discutem ações para as áreas de artes, línguas e educação física

14. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

forum_artes_linguas_edfisicaProfessores das áreas de artes, línguas e educação física que atuam no IFSC deram início nesta quinta-feira (13) à discussão de uma política de ensino específica para essas áreas. O encontro reuniu cerca de 30 docentes no auditório da Reitoria.

A proposta é trabalhar em três frentes: discutir as diretrizes curriculares para os cursos técnicos, colaborar para a curricularização dessas disciplinas em outros cursos (além dos técnicos integrados) e fomentar a participação da comunidade em ações que envolvam essas áreas – como cursos de idiomas, oficinas de artes e atividades de prática desportiva abertos à participação do público externo ao IFSC.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Ensino, Paulo Wollinger, a criação desse fórum vai proporcionar a discussão das áreas de artes, línguas e educação física como integrantes de uma formação generalista, que aborda, por exemplo, elementos visando a construção da cidadania e o aprimoramento humano. As propostas serão organizadas em um documento base que será analisado na próxima reunião do grupo.

Harmonização

educacao_fisicaDentro do cronograma de trabalho do processo de Harmonização Curricular, professores de educação física deram início nesta terça-feira (11) à construção do mapa conceitual que vai sistematizar os conceitos e conteúdos a serem trabalhados nessa disciplina nos cursos do IFSC. De acordo com o professor do Câmpus Itajaí Paulo Henrique da Fonseca, a perspectiva é ampliar as abordagens da disciplina para além da prática desportiva, incluindo também questões relacionadas a saúde e consciência corporal. O trabalho está sendo elaborado a partir de outros dois mapas resultantes de discussões anteriores.

O cronograma da Harmonização Curricular está temporariamente suspenso em função da greve dos servidores do IFSC e será retomado após a normalização das atividades em todos os câmpus.

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