Projeto Cinema, Chá & Cultura promove encontro dia 28

19. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

imagem_filmeO próximo encontro do projeto Cinema, Chá & Cultura será dia 28 de agosto, às 19h, na sala de cinema da Fundação Badesc. Será exibido o filme “Ao mestre, com carinho” (To Sir, with love, James Clavell, 1967).

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, o Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes ligados à tradição anglófona, uma oportunidade de promover conversas sobre literatura, teatro e cinema. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. A professora do IFSC, Maria Teresa Collares, do Câmpus São José, coordena a iniciativa.

A mediação deste mês é da professora e pesquisadora Viviane Heberle (UFSC), atual coordenadora do Programa de Pós-graduação em Inglês. Após o filme, ela fará uma breve explanação e conduzirá o debate com os demais participantes.

O filme “Ao mestre, com carinho” conta a história de Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que aceita dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. Ele se depara com condições adversas, alunos majoritariamente brancos, considerados indisciplinados e desordeiros, desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado. O filme tornou-se um clássico, refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60, e alçou a música de mesmo título ao topo das paradas musicais do ano em que foi lançado.

Informações: Fundação BADESC, 3224 8846 / fundacaocultural@badesc.gov.br. Cultura Inglesa de Florianópolis, 3224 2696 / recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.