Mulheres recebem certificados pelo Pronatec

20. agosto 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

formandos em MaravilhaTrês turmas receberam certificado pelo Câmpus São Miguel do Oeste na última semana em Maravilha. As 50 alunas do Pronatec Mulheres Mil concluíram recentemente as aulas de Contador de Histórias, Maquiador e Costura e durante a solenidade realizaram uma apresentação prática do aprendizado, com a performance de vários contos infantis e demonstração de vestuário costurado nas aulas.

A prefeita Rose Maldaner elogiou alunas e professores, e agradeceu ao IFSC pela realização dos cursos na cidade. Os representantes do CRAS manifestaram interesse na continuação da parceria com o IFSC, e ressaltou a importância de ocorrerem mais dois cursos no município ainda em 2015: Manicure e pedicure e Agente de alimentação escolar. Em pronunciamento das alunas, foi destacada a alegria pela oportunidade de realização da qualificação. A cerimonia foi liderada pelo coordenador adjunto do Pronatec no Câmpus São Miguel do Oeste, Rafael Pitz, e teve também a presença do diretor-geral do câmpus, Diego Albino Martins, entre outras autoridades locais.

solenidade em MHEm Canoinhas também houve formatura de seis turmas do Mulheres Mil. As 155 alunas frequentaram as aulas dos cursos de Reciclador, Costureiro, Contador de histórias, Confeiteiro, Maquiador e Operador de computador. Na solenidade, uma aluna se pronunciou, emocionada, pela oportunidade de dar um novo direcionamento à sua vida pessoal. Várias das novas maquiadoras também já obtiveram emprego em salão de beleza, assim como fazem atendimento à clientes em suas casas.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.