Normas técnicas e periódicos estão disponíveis para servidores e alunos do IFSC

11. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Governo Federal, Matérias

ABNT COLEÇÃOServidores e alunos do IFSC têm acesso gratuito a diversos títulos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), da Organização Internacional para Padronização (ISO) e da Associação Mercosul de Padronização. A coleção pode ser consultada de qualquer computador, utilizando login e senha disponibilizado pela instituição. O portal ABNT Coleção disponibiliza para consulta o acervo de normas técnicas em formato digital, sem limite de acessos simultâneos e visualização ilimitada.

A coleção de normas pode ser acessada pelo site do IFSC, na aba Ensino, clicando em Biblioteca e no link ABNT, ou diretamente pelo site do ABNT Coleção. Preencha os campos empresa, usuário e senha com a palavra ifsc, em letras minúsculas.

PERIÓDICOS CAPESAlém do acervo de normas técnicas, o IFSC também disponibiliza o acesso a aproximadamente 170 bases de dados através da página da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Para consultar livros, periódicos e bases de dados, o usuário deve acessar o Portal de Periódicos CAPES de um computador do IFSC ou realizar o login de um computador não cadastrado, clicando em “Meu espaço”, no topo da página, selecionar a instituição de ensino na área de acesso remoto via CAFe e efetuar o login. Clique aqui e confira o passo a passo na página da DTIC. O site do IFSC possui um link específico com informações sobre o portal na aba “Pesquisa”.