Câmpus Caçador forma primeira turma de estrangeiros

18. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

formatura_caçador2O Câmpus Caçador realizou na quinta-feira, dia 16, a formatura do curso FIC de Português e Cultura para Estrangeiros (básico). A turma, formada por haitianos que estão trabalhando no município, iniciou as aulas em março.

A formatura foi realizada pela manhã, na sala multiuso do Câmpus. “Sinto um orgulho enorme por fazer parte desta história, não só como coordenadora do projeto, mas principalmente como educadora da área de língua portuguesa. Promover a integração social, econômica, laboral e cultural dos imigrantes é fundamental para garantir a proteção de seus direitos. E, o IFSC, enquanto instituição educacional pública, vem contribuindo de forma significativa com esse processo”, destaca a professora do curso, Luana de Gusmão Silveira.

O objetivo do curso é trabalhar a língua portuguesa por meio de uma abordagem comunicativa, utilizando situações do dia a dia. Com o intuito de promover uma melhor vivência com o idioma, o curso também abordou aspectos da cultura brasileira.

O projeto conta com a parceria da Cáritas Diocesana e, nas próximas ofertas, também terá o Sesc como parceiro.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.