Inscrições abertas para vagas remanescentes

24. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Lages, Câmpus São José, Campus Xanxerê, Informes, Matérias

selo_noticia2014_vagas_remanescentesO IFSC está com inscrições abertas para vagas remanescentes para o segundo semestre de 2015 em cursos técnicos nos câmpus Florianópolis e Itajaí e para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos câmpus Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul, Lages, São José, Xanxerê e no município de Timbó Grande.

As vagas serão preenchidas mediante manifestação presencial do candidato diretamente no câmpus onde o curso é ofertado, em horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica do câmpus. A classificação será por ordem de chegada. Havendo mais inscritos que vagas, será formada uma lista de espera.

Nos câmpus Florianópolis e Itajaí, as inscrições podem ser feitas de 21 a 29 de setembro, para cursos técnicos integrados e subsequentes, conforme quadro de vagas abaixo. A relação completa dos documentos necessários para a inscrição e demais informações estão disponíveis no Edital nº 19/DEING/2015/2.

Para os cursos FIC, os prazos para inscrições estão descritos no quadro de vagas abaixo. Mais informações sobre os cursos, pré-requisitos para o ingresso e a lista de documentos necessários estão no Edital nº 16/DEING/2015/2.

Vagas remanescentes em cursos técnicos no Câmpus Florianópolis:

Integrados (com ensino médio)

– Eletrotécnica / vespertino – composição de lista de espera

Cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio)

– Agrimensura / matutino – 3 vagas + composição de lista de espera
– Eletrônica / noturno – composição de lista de espera
– Manutenção Automotiva / matutino – composição de lista de espera
– Mecânica / noturno – composição de lista de espera
– Mecânica / vespertino – 11 vagas + composição de lista de espera
– Meteorologia / vespertino – 16 vagas + composição de lista de espera
– Saneamento / noturno – composição de lista de espera

Vagas remanescentes em cursos técnicos no Câmpus Itajaí:

– Técnico integrado em Mecânica / matutino – 1 vaga + composição de lista de espera
– Técnico subsequente em Aquicultura / noturno – 5 vagas + composição de lista de espera

Vagas remanescentes em cursos FIC:

Câmpus Caçador (inscrições até 29 de setembro)

Metodologia de Língua Portuguesa/vespertino, matutino e noturno – 30 vagas

– SOS Matemática / vespertino – 30 vagas

– Manipulação de alimentos – 29 vagas

– Matemática: equações, sistemas lineares, funções e o uso do GeoGebra/noturno – 32 vagas

– Química: intensivo para o ENEM e Vestibular/vespertino – 14 vagas

Câmpus Criciúma (inscrições até 2 de outubro)

– Partida e Proteção de Motores Elétricos/noturno – 16 vagas

– Inversor de Frequência Soft Starter/noturno – 15 vagas

– Sistemas Eletropneumáticos/noturno – 19 vagas

– Desenhista Mecânico/vespertino – 17 vagas

Câmpus Gaspar (inscrições até 29 de setembro)

– Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros – Básico/noturno – 27 vagas

– Inclusão Digital para Produtores Rurais/vespertino – 27 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul (inscrições até 29 de setembro)

– Conserto, Ajuste e Customização de Roupas / noturno – 12 vagas

– Espanhol Básico / noturno – 20 vagas

– Bombeiro Civil / matutino – 2 vagas

Câmpus Lages (inscrições até 25 de setembro)

– Mulheres SIM – Educação e Gênero / vespertino – 7 vagas + composição de lista de espera

Câmpus São José (inscrições até 29 de setembro)

– Leitura e Formação de Leitores / diurno – 50 vagas + composição de lista de espera

Câmpus Xanxerê (inscrições até 29 de setembro)

– Escola da Cidadania e dos Saberes / noturno – 7 vagas + composição de lista de espera

Município de Timbó Grande (inscrições até 29 de setembro)

– Práticas Pedagógicas / verpertino, matutino e noturno – 4 vagas + composição de lista de espera

* As matrículas serão realizadas no Câmpus Caçador ou na Secretaria Municipal de Timbó Grande. As aulas serão ministradas na Escola Municipal de Educação Básica Gleides Rodrigues.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar email para ingresso@ifsc.edu.br ou ligar para os câmpus.