Inscrições abertas para o mestrado em Mecatrônica

29. setembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Matérias

Estão abertas até o dia 9 de novembro as inscrições para o curso de mestrado profissional em Mecatrônica, ofertado pelo Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Estão sendo oferecidas 30 vagas para início no primeiro semestre de 2016.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário ter concluído curso de graduação, preferencialmente nas áreas tecnológicas relacionadas à mecânica, eletroeletrônica, computação, informática, automação industrial e mecatrônica. Poderão se inscrever candidatos com formação em cursos superiores de outras áreas, com experiência nas áreas citadas.

O candidato deve se inscrever no Portal do IFSC e entregar a documentação solicitada (ver item 3.8 do edital) na secretaria do curso de mestrado profissional em Mecatrônica do Departamento Acadêmico de Metal-Mecânica do Câmpus Florianópolis. A entrega pode ser feita pessoalmente ou via Correios.

A taxa de inscrição é de R$ 70 e deve ser paga até o dia 10 de novembro. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa de inscrição até o dia 27 de outubro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise documental e apresentação e defesa oral dos projetos. A lista dos candidatos selecionados sai no dia 22 de dezembro.

Para mais informações sobre o processe seletivo, acesse o Edital 09. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a coordenação do curso pelo e-mail posmecatronica@ifsc.edu.br ou pelo telefone (48) 3221-0510.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.