IFSC abre processo seletivo para professores temporários

9. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe até 23 de outubro inscrições para o processo seletivo simplificado que vai contratar cinco professores temporários para os câmpus Garopaba, Joinville, Palhoça e São José. Os interessados devem fazer a inscrição diretamente no câmpus onde pretendem trabalhar, portando a documentação prevista no edital. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para negros ou pardos.

Clique aqui para consultar o Edital nº 41/2015

Para os cargos com regime de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração varia entre R$ 3.187,01 (graduação) e R$ 5.516,41 (doutorado), já incluídos os R$ 373,00 do auxílio alimentação. Já para os cargos de 20 horas semanais, a remuneração vai de R$ 2.205,27 (graduação) e R$ 3.170,09 (doutorado), também incluídos R$ 186,50 de auxílio alimentação.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau, cópia do histórico escolar do requisito mínimo, currículo Lattes, cópia do documento de identidade e comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 15,00, que deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme as especificações descritas no edital.

O processo seletivo será composto de duas etapas. Na prova escrita, que será realizada em 26 de outubro, o candidato deverá elaborar um plano de aula a respeito de tema previamente divulgado. Na segunda será feita avaliação do currículo do candidato e entrevista, em data de horário a ser divulgado no dia da prova escrita.

Veja abaixo as vagas abertas no processo seletivo:

Câmpus Garopaba
Área: Meio Ambiente
Carga horária: 20
Requisitos: graduação em Biologia

Área: Informática
Carga horária: 40
Requisitos: graduação na área de Informática ou Computação ou Gestão da Tecnologia da Informação ou Sistemas para Internet ou Análise de Sistemas ou Engenharia de Informação ou Engenharia de Produção de Software ou Processamento de Dados ou Redes de Computadores ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Câmpus Joinville
Área: Saúde e Serviços