Atividade de extensão do Câmpus Canoinhas trabalha acessibilidade e inclusão social com alunos de escola municipal

16. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Canoinhas, Matérias

projeto de extenso e se fosse voc 442Os alunos do 9º ano B da Escola Municipal Severo de Andrade tiveram uma experiência diferente, em visita ao Câmpus Canoinhas, para ver e viver na prática um pouco das dificuldades das pessoas com deficiência ou limitações. A oficina “E se fosse você” foi realizada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e faz parte do Projeto de Extensão “Dia nacional de luta das pessoas com deficiência: e se fosse você?”, coordenado pela assistente social Patricia Maccarini Moraes e apoiado por servidores que atuam no Napne.

projeto de extenso e se fosse voc 319No decorrer da atividade, os adolescentes utilizaram acessórios para simular deficiências físicas ou limitações, percorreram os espaços do câmpus e registraram as suas impressões. A oficina seguiu com um debate sobre as dificuldades e as barreiras que estão colocadas cotidianamente para as pessoas com deficiência. Para encerrar, foi ofertado um café aos participantes.

Conforme a assistente social, o projeto busca alertar para a importância da acessibilidade e da inclusão social. “Além disso, propicia momentos de reflexão acerca das dificuldades vivenciadas cotidianamente pelas pessoas com deficiência e divulga as ações de inclusão desenvolvidas pelo Câmpus Canoinhas a fim de possibilitar o acesso das pessoas com deficiência aos cursos ofertados”, complementa Patrícia.

Tags: