Enem 2015 será realizado neste final de semana

22. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Matérias

enem-mecCerca de 7,7 milhões de candidatos participarão, neste final de semana, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. A nota do Enem pode ser usada para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

No sábado (24), serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo (25), será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30.

Considerado, sempre, o horário oficial de Brasília, a aplicação das provas começará às 13h30. Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 13h, em todas as Unidades da Federação.

Para verificar o seu local de prova, confira o cartão de inscrição no site do Enem. É recomendável que o candidato imprima o cartão e o leve junto com o documento original com foto exigido nos dias das provas.

Estude no IFSC

O IFSC reservou 50% das vagas dos cursos de graduação com início no próximo semestre para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que considera a nota do Enem. Clique aqui para conhecer os cursos disponíveis por câmpus.

O edital com todas as informações para quem quer ingressar no IFSC em 2016.1 por meio da nota do Enem será divulgado nos próximos meses. No momento, estão abertas as inscrições para quem quer tentar uma vaga por meio do vestibular (saiba mais).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

Tags: