Projeto de extensão do Câmpus São José oferta aulas de matemática básica para a comunidade

23. outubro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

reconstruindo_matematica_siteDesenvolver atividades que buscam reconstruir conceitos básicos de matemática, levando em consideração as dificuldades de cada aluno. Este é o objetivo do projeto de extensão Reconstruindo a Matemática Básica, ofertado pelo câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

As aulas, que vão funcionar como reforço, são voltadas para estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), ensino fundamental, médio e técnico. Os encontros acontecem em diferentes horários, com turmas de no máximo 10 alunos. As aulas são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia.

O projeto busca respeitar o processo de construção do conhecimento de cada aluno. “Espera-se que o estudante consiga elaborar suas dúvidas e que essas sejam sanadas através da conclusão independente de atividades trazidas por ele, da sala de aula onde estuda, em um processo que será mediado pelo professor”, explica a coordenadora do projeto, professora Elisete Ferreira.

Segundo a professora, espera-se desenvolver com o aluno métodos que respeitem as formas pessoais de construção do raciocínio matemático, mostrando que há variação de possibilidades na resolução de problemas para chegar ao mesmo resultado. “Buscaremos fazer com que o aluno perceba a prática pedagógica matemática com outro olhar, ele como participante, uma vez que terá o direito a escolha do processo e não um repetidor do algorítimo do professor”, conclui.

Confira os horários em que serão ofertadas as aulas:

Segundas – 17h30 as 19h20 – Professora Madeline Correa.
Terças – 13h30 as 15h20 – Professor Jaison Gaperi.
Quartas – 13h30 as 15h20 – Professor Márcio Eli Osório.
Quartas – 16h30 as 18h30 – Professora Elisete Ferreira.
Sextas – 9h40 as 11h3h – Professor João Carlos Bez Batti.
Sextas – 14h as 16h – Professora Alice Stephanie Sartori.

As aulas iniciam dia 26 de outubro e acontecem na sala de atendimento paralelo do câmpus São José.

Os comenários não estão permitidos.