Série resgata memórias dos servidores aposentados

6. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Notas

selo_memorias_nao_se_aposentamDia 8 de novembro comemora-se o Dia do Aposentado. Aproveitamos a data para relembrar a série de entrevistas “Memórias não se Aposentam”, publicada no portal do IFSC.

“Memórias não se Aposentam” é um projeto do Centro de Memória, Documentação e Cultura do IFSC (CMDC – IFSC), em parceria com a Coordenadoria de Jornalismo. O objetivo é preservar um patrimônio valioso: a memória dos servidores aposentados, que muito contribuíram para a instituição ser o que é hoje, e resgatar fatos que marcaram a história do IFSC na visão de seus protagonistas.

O IFSC agradece a todos os servidores que aceitaram o convite para as entrevistas. De junho a novembro de 2015, foram publicadas entrevistas com professores e técnicos administrativos.

Veja abaixo os links com cada entrevista e relembre momentos importantes na construção do IFSC.

Rose Beck fala sobre a importância de “ensinar a pensar”

Elza Maria Virgílio lembra com satisfação dos ex-alunos que viraram professores

Para Ondina Machado de Marichal, enfermagem é “colocar-se no lugar do outro”

Para Carlos Besen, a música é necessidade do ser humano