Alunos do IFSC competem no JIF Nacional

10. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Matérias

foto_jif1-620x280A partir desta quarta-feira (11), 46 alunos vão representar o IFSC nos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional 2015), evento que será realizado em Goiânia, Goiás, até domingo (15). Sete servidores também fazem parte da delegação. Os alunos, todos de cursos técnicos integrados, representam os câmpus Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e São Miguel do Oeste.

Os alunos vão competir nas modalidades de atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, futebol, tênis de mesa masculino, vôlei de areia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino. São esperados mais de 1,2 mil estudantes de institutos federais de todo o país, competidores que venceram em suas modalidades nos campeonatos regionais. O IFSC participou do JIF Sul, realizado entre 14 e 17 de outubro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

A abertura oficial do evento será realizada às 19h desta quarta-feira (11), no ginásio do Colégio Santo Agostinho. O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica e externa. A solenidade vai contar com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, dos reitores dos institutos federais de Goiás e do Goiano, os anfitriões do evento, Jerônimo Rodrigues da Silva, e Vicente Pereira de Almeida, respectivamente, dos reitores de mais 36 institutos federais e representantes das demais instituições da Rede. As delegações vão se apresentar em desfile e terão também apresentações artísticas e culturais.

Programação – Na quarta-feira pela manhã já começam as competições, que seguem até domingo, 15. Os competidores vão se dividir em três locais na cidade para realização dos jogos: a maioria deles vai acontecer no Clube Ferreira Pacheco (vôlei, judô, futsal, basquetebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação e xadrez). No Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos serão realizadas as competições de handebol e na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Câmpus Samambaia, o atletismo. Além da programação dos jogos, os participantes terão atividades culturais todos os dias.

* Com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria – IFG.

Tags: ,