Eleições para reitor e diretores-gerais serão nesta quinta

18. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

Nesta quinta-feira (19), professores, técnicos administrativos e alunos do IFSC irão às urnas para escolher o novo reitor. A votação será realizada das 9h às 21 nos 22 câmpus da instituição e nos 27 polos de educação a distância espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 19 câmpus, também haverá a escolha do novo diretor-geral.

A votação será presencial em cédula de papel. Para votar, servidores e alunos deverão apresentar um documento oficial com foto. De acordo com o regulamento eleitoral, não haverá segundo turno.

Concorrem ao cargo de reitor do IFSC os professores Maurício Gariba Júnior (atual diretor-geral do Câmpus Florianópolis), Jesué Graciliano da Silva (Professor do Câmpus São José e ex-reitor pró-tempore) e Maria Clara Kaschny Schneider (atual reitora). Haverá eleição para diretor-geral nos seguintes câmpus: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Para o cargo de reitor, poderão votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de Ensino Médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC dos 22 câmpus e Reitoria, presenciais ou a distância. Estão aptos a votar 13.390 alunos, 1.076 técnicos administrativos e 1.093 professores. No caso dos diretores-gerais, votam apenas os servidores e alunos do câmpus e dos polos em EaD ligados ao câmpus.

Será eleito quem obtiver o maior índice de votação (IV) na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.

A divulgação dos resultados será no dia 20 de novembro, mas será possível acompanhar a apuração dos votos pelo perfil do IFSC no Twitter a partir das 21h. Os eleitos tomarão posse em fevereiro de 2016 e terão mandatos de quatro anos (2016 – 2019).

Todas as informações do processo eleitoral estão disponíveis no site www.eleicoes.ifsc.edu.br.

Saiba mais

– Conheça os candidatos
– Confira como foi o primeiro debate
– Confira como foi o segundo debate
– Candidatos comentam temas de destaque do IFSC
– Candidatos deixam mensagens para eleitores
Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.