Curso Pronatec de Editor de Vídeo inicia no Câmpus Palhoça Bilíngue

19. novembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Matérias

Editor de Vdeo Incio Novembro 2015Na última terça-feira (16), no IFSC Palhoça Bilíngue, 20 alunos iniciaram o curso de Editor de Vídeo, que é oferecido com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As 160 horas de curso, ministradas pelo cineasta, Oscar R. Júnior, incluem conteúdos como a história do cinema, as noções básicas das etapas para a produção de audiovisuais: desde o desenvolvimento de roteiros, passando pela captação e edição de imagens.

Ao final do curso, que tem previsão de término em abril de 2016, os alunos receberão um certificado. “A oferta desse curso vem ao encontro das necessidades de um mercado de trabalho amplo e diversificado nessa área, pois ele abre oportunidades profissionais em emissoras de televisão, produtoras de vídeo, agências de comunicação e até mesmo para videomakers”, declarou Oscar.

Na abertura, esteve presente o diretor-geral do câmpus, Vilmar Silva, que deu as boas-vindas aos participantes e fez uma breve apresentação do Instituto. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Tags: