Câmpus Joinville tem dois premiados na Olimpíada Regional de Matemática

9. dezembro 2015 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

joinville-orm-29-11-2015-4Dentre as dez premiações concedidas pela Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM), duas foram conquistadas por alunos do Câmpus Joinville: Ricardo Gonçalves Marques Junior obteve a medalha de bronze e Douglas Ohf recebeu menção honrosa. Eles estão no 6º módulo do curso técnico integrado em Eletroeletrônica.

Ganhar uma medalha em sua primeira participação na ORM foi uma conquista especial para Ricardo. “A gente concorre com alunos que são bons em matemática de todo estado. É uma prova de matemática mais pura, ao contrário da Obmep, que é mais lógica. Então, quem participa da ORM é porque realmente gosta da matemática em sua essência”, explica.

joinville-orm-29-11-2015-6Para o aluno, a medalha é um incentivo para continuar estudando. “Muita gente acha que a ORM é um bicho de sete cabeças porque é muito difícil, mas consegui desenvolver o raciocínio e vi que tenho potencial”, comenta, na expectativa de conquistar uma posição melhor na olimpíada do próximo ano.

Segundo Ricardo, a importância das medalhas está justamente na possibilidade de acompanhar a evolução do aprendizado. No caso da Obmep, que é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o estudante conquistou menção honrosa em 2013; medalha de bronze no ano passado; e prata neste ano. Para 2016, o sonho é completar a sequência com a medalha de ouro. “O mais importante é saber que a gente está aprendendo”.

Tags: , ,