Alunos do Câmpus Chapecó criam coletivo feminista
22. dezembro 2015 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Chapecó, MatériasFoi realizada no dia 16 de dezembro a primeira reunião do Coletivo Feminista Ada Lovelace, do Câmpus Chapecó. A iniciativa é dos alunos do câmpus, em especial a aluna Êmili Bruski, presidente que assumirá o Grêmio Estudantil do Câmpus Chapecó em 2016, e a aluna Laura Rodrigues. O Coletivo conta com o apoio de professores e servidores do câmpus, entre eles a professora de Sociologia Ana Carolina Caridá.
Participaram da reunião professoras, alunas e alunos do IFSC, além de servidores e estudantes de outra escola da cidade e da militante da União Brasileira de Mulheres (UBM), Flávia Durante.
O objetivo do Coletivo é buscar, por meio do acesso à informação, do debate democrático e do empoderamento feminino, combater o machismo e todas as formas de preconceito e opressão no Câmpus Chapecó do IFSC. Para isso, pretende-se efetuar projetos na comunidade escolar para empoderar as mulheres e popularizar o feminismo, tanto no IFSC como no município de Chapecó.