Câmpus Araranguá forma as primeiras turmas dos cursos técnicos integrados

8. janeiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Matérias

formandos_tecnico_integrado_2015A formatura dos 53 alunos dos cursos técnicos integrados em Eletromecânica e Vestuário marca um momento especial para o Câmpus Araranguá. Essas são as primeiras turmas a se formarem nos cursos técnicos integrados do Câmpus em que o aluno faz o Ensino Médio e o técnico no IFSC. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (8) às 19h no Clube Grêmio Fronteira. “Esse é um momento muito importante para o Câmpus, porque é o resultado de um trabalho realizado, bem como do desempenho desses alunos que durante esses quatro anos desenvolveram projetos e participaram de decisões importantes para a instituição, o que contribuiu para a a efetivação de uma educação de excelência. Agradecemos aos pais e responsáveis por confiarem no IFSC para a formação desses jovens e agradecemos, sobretudo, aos alunos formandos por nos possibilitarem a constante reflexão de nossas práticas para que sejamos cada vez melhores”, afirma a diretora-geral do Câmpus Araranguá, Mirtes Lia Barbosa.

O diploma de técnico em Eletromecânica de Henrique Garcia é uma conquista para toda a família. Ainda durante o curso, ele começou a ajudar o pai na empresa da família que vende mangueiras hidráulicas. “Eu vejo que o curso técnico ampliou meus conhecimentos nesta área e isso fez com que a empresa também crescesse. Quando eu fiz a inscrição para o IFSC eu não tinha muitas expectativas, mas hoje eu vejo que foi uma experiência muito boa.”

formandos_tecnicos_integrados_20153Além da formatura, muitos alunos comemoram a aprovação no vestibular.  Fernando Dias, que se formou em Eletromecânica, passou em três vestibulares e decidiu fazer a faculdade no IFSC. Ele é um dos aprovados no curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Criciúma. “Eu escolhi a Engenharia Mecatrônica porque tenho afinidade com a área e vou cursar no IFSC porque sei da qualidade de ensino.”

Vitória Miliolli formanda do curso técnico integrado em Vestuário também continuará seus estudos no IFSC. “Eu costumo recomendar o IFSC para os meus amigos. Eu vejo que a instituição prioriza não só as disciplinas técnicas mas a de formação geral e isso é muito bom. Durante o curso técnico, eu participei de um projeto de pesquisa sobre fibras de tecido e foi nesse trabalho que eu me aproximei da área de Química. Foi por isso que decidi cursar a Licenciatura em Química no IFSC.”

formandos_tecnicos_integrados_20152Renata Moreira, formanda do curso técnico em Vestuário, também destaca os projetos de pesquisa em que trabalhou no IFSC. “Eu atuei como bolsista nos programas Mulheres Sim e Mulheres Mil que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social e em um projeto de patchwork e vejo que isso foi um diferencial na minha formação. Eu destaco o ensino de qualidade ofertado pelo IFSC e a parceria que os professores estabelecem com os alunos. Há uma constante preocupação deles para que fato os alunos aprendam. Eu optei por continuar no IFSC, vou cursar Design de Moda no Câmpus Araranguá e durante a faculdade pretendo trabalhar como técnica em Vestuário.”

Tags: ,