IFSC oferta primeiro curso gratuito de Engenharia Elétrica noturno em Joinville

17. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

aulamagna-joinvilleJoinville tem seu primeiro curso de Engenharia Elétrica público e federal no período noturno, favorecendo quem trabalha durante o dia. A aula magna de Engenharia Elétrica do Câmpus Joinville do IFSC foi realizada na última quinta-feira (11), às 19h, no Auditório, e contou com a presença do professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica, Renato Peixoto Dagnino, responsável pela palestra de abertura. Além dos calouros, alunos dos cursos técnicos e servidores também prestigiaram a aula inaugural.

aulamagna-joinville2Conforme o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Rodrigo Coral, a oferta do curso no período noturno foi um ponto de consenso entre os professores desde o início das discussões para implantação do bacharelado. “É um anseio da comunidade ter uma engenharia de qualidade, gratuita e à noite”, destacou.

aulamagna-joinville3Para os alunos Fernando Campos Covolan, de 22 anos, e Iago Matos Oliveira, de 23, o fato do curso ser à noite foi um diferencial importante para a escolha do Câmpus Joinville. “É a melhor opção para quem trabalha”, disse Fernando, que é de Ourinhos – SP e ingressou no curso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele acredita que uma cidade maior como Joinville possa oferecer mais oportunidades.

Iago veio do Maranhão, da cidade de Caxias, também interessado em conciliar estudo e trabalho. Ele se mudou para Joinville para fazer o vestibular do IFSC atraído pelas boas recomendações da irmã e outros parentes que já moram na cidade há algum tempo.

aulamagna-joinville4O diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Maick da Silveira Viana, lembrou que a oferta do novo curso possibilita o desenvolvimento do itinerário formativo na área elétrica, no Câmpus Joinville, que já conta com o curso técnico em Eletroeletrônica, nas modalidades integrado (junto ao ensino médio) e concomitante (para quem estuda o ensino médio em outra escola), além de cursos de qualificação profissional, de curta duração.

aulamagna-joinville5Ao dar as boas-vindas aos alunos, o diretor-geral do Câmpus, Valter Vander de Oliveira, reafirmou o orgulho da escola em ofertar o curso de Engenharia Elétrica. “Vocês são privilegiados por poderem aproveitar esta oportunidade ímpar de fazer parte da primeira turma deste curso, que há muito tempo desejávamos”, enfatizou. Ele lembrou ainda que o IFSC se preparou para a oferta da Engenharia Elétrica, promovendo a qualificação dos professores e trabalhando a caracterização do curso para atender à demanda regional.

Tags: ,