Lançado edital para participação de estudantes em eventos

23. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

selo_destaque_apoio_participacao_eventosAlunos que desejarem participar de eventos extracurriculares podem pedir auxílio financeiro pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O edital já está publicado na página da Assistência Estudantil, no portal do IFSC.

Podem receber o auxílio estudantes matriculados nos cursos regulares do IFSC e que necessitem de apoio financeiro (compra de passagens, hospedagem, inscrição e alimentação) para participação em eventos extracurriculares, sejam acadêmicos (com ou sem apresentação de trabalhos), esportivos ou culturais.

A novidade em 2016 é que estudantes que já recebem bolsas de outros programas institucionais também podem participar (como intercambistas do Propicie, por exemplo). Porém, os estudantes que ainda não têm auxílio, terão preferência na concessão do benefício.

Os valores concedidos variam de acordo com o local onde o evento é realizado, podendo ser de R$ 500,00 para eventos na região Sul do Brasil, até R$ 3 mil, para eventos no exterior. O limite é de dois benefícios por ano por aluno, sendo que somente um poderá ser para evento internacional. O benefício não é válido para eventos no município do câmpus onde o aluno está matriculado ou municípios vizinhos.

Para solicitar o auxílio, o estudante deve preencher o formulário online, disponível na página de Apoio a Eventos/Editais Vigentes da Assistência Estudantil no portal do IFSC e demais documentos solicitados no item 4.6 do Edital 01/2016. Se a solicitação for feita até o dia 12 do mês anterior ao evento, é maior a probabilidade de o aluno receber o auxílio financeiro antes de viajar.

Não serão aceitas inscrições de estudantes com pendências de entrega de comprovante de participação no evento e/ou relatório de viagem de 2015. Da mesma forma, estudantes que não enviarem o relatório de viagem após o evento não poderão receber qualquer outro apoio da assistência estudantil do IFSC.

Na distribuição de recursos, será dada preferência a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (conforme pontuação do Índice de Vulnerabilidade Social – IVS), estudantes que tiveram comprovadamente trabalho aceito para apresentar no evento e para estudantes inscritos em eventos estaduais, regionais e nacionais.

Tags: , ,