Alunos do Câmpus Joinville recebem medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica

26. fevereiro 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Joinville, Matérias

obr 2015 10Os alunos Gabriel Janetzky Pensky, Ricardo Gonçalves Marques Junior e Nathan Damann, do curso técnico integrado em Eletroeletrônica, começaram o ano com mais medalhas para a coleção. Eles receberam as medalhas de prata nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2015 – Modalidade Teórica, cujo resultado saiu no final do ano passado.

Dividida em duas modalidades – teórica e prática, a OBR objetiva reconhecer e estimular jovens em todo o território nacional às carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos e promovendo debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

obr 2015 16Aluno do 6º módulo (referente ainda ao segundo semestre de 2015), Gabriel está evoluindo na competição. Na edição anterior da OBR, ele conquistou a medalha de bronze nacional. “É uma forma de mostrar que estou evoluindo no aprendizado, adquirindo mais conhecimento”, avalia. Para ele, o desafio motiva os estudos. Sua meta é fazer Engenharia, embora ainda não tenha decidido em qual ramo.

obr 2015 2O colega de turma, Ricardo, também acredita que a importância das medalhas está justamente na possibilidade de acompanhar a evolução do aprendizado. “O mais importante é saber que a gente está aprendendo”, comenta, na expectativa de conquistar uma posição melhor na olimpída deste ano.

obr 2015 1Além da medalha, a edição do ano passado da OBR trouxe mais um prêmio para o aluno Nathan, do 4º módulo: a seleção para representar Santa Catarina no Minicurso de Robótica, realizado de 29 de outubro a 1º de novembro, em Uberlândia – MG. “Foi uma experiência maravilhosa. Criei novos amigos, conheci diferentes formas de cultura e voltei mais confiante de que, com estudo e esforço, posso ter sucesso na área da engenharia”, comenta o aluno, que está inclinado a cursar Engenharia Mecatrônica.

Tags: , ,