Licenciatura do Câmpus Jaraguá do Sul é a melhor graduação da região e uma das melhores do país

2. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

jar_licenciatura_enade_2016A graduação em Licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul é a melhor graduação de Jaraguá do Sul e Guaramirim e uma das melhores licenciaturas do país. A informação é da última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), disponibilizada em dezembro de 2015 e que avaliou dez graduações na região e 176 licenciaturas em Física no Brasil. O curso conquistou o conceito 4 no Exame – que varia de 1 a 5 –, ao lado de instituições tradicionais como UFSC e Udesc.

Segundo as informações do Enade, a licenciatura em Física oferecida pelo IFSC em Jaraguá do Sul foi a graduação com melhor nota entre os dez cursos de graduação avaliados no município e em Guaramirim. Clique aqui e confira a lista dos cursos.

Quando comparada com as demais licenciaturas em Física do país, o desempenho também é de destaque: entre os 176 cursos, o do Câmpus Jaraguá do Sul é o 30º melhor do Brasil e o 9º melhor da região Sul (entre 31 avaliados nos três estados – clique aqui e confira). “O resultado do IFSC demonstra a qualidade da formação proporcionada aos estudantes em nosso curso. O excelente desempenho é resultado do conjunto de ações dos servidores e, claro, do empenho dos alunos” destaca o coordenador do curso, Alexandre Arins.

jar_licenciatura_enade_2016_2Entre os estudantes que fizeram a prova do Enade está Luana Martins (na foto ao lado, com camiseta preta), que cursa a sétima fase da graduação. “Um dos diferenciais aqui é a atenção que os professores nos dão. A gente não só mais um número dentro do curso, pois todos os professores estão sempre conversando e acompanhando cada um de nós”, conta. Com a aproximação do término do curso, Luana pensa em continuar a sua formação e ingressar num curso de mestrado.

Outra aluna que fez a prova do Enade é Aliny Nayara Pereira, da oitava fase. Para ela, a área pedagógica é um dos diferenciais da licenciatura do Câmpus Jaraguá do Sul. “É uma área do currículo muito valorizada e que gera um diferencial para nós. Além disso, há muitas oportunidades de bolsa durante o curso, o que ajuda o aluno a se dedicar às mais aos estudos”, destaca. Após a formatura, Aliny continuará frequentando o IFSC, pois está entre as aprovadas para a primeira turma de Engenharia Elétrica do Câmpus Geraldo Werninghaus, também em Jaraguá do Sul.

Enade

O Enade é uma prova que avalia a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior no Brasil. “Porém, o principal interessado no sucesso da prova é o próprio estudante, pois quando a instituição alcança bons resultados o diploma que ela confere passa a ser mais valorizado no mundo do trabalho”, diz o coordenador do curso de licenciatura em Física.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.