Duas novas turmas no curso de Bombeiro Civil são recepcionadas no Câmpus GW

3. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

aula__bombeiros_5As duas novas turmas do curso de Formação Inicial e Continuada de Bombeiro Civil foram recepcionas no Câmpus Geraldo Werninghaus, nesta terça-feira (1º). Os alunos foram recepcionados e assistiram a uma breve apresentação da história do IFSC e dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, além de fazer uma visita guiada pelo câmpus.

A atividade que marcou o início das aulas aconteceu de manhã e de noite, conforme os horários de cada turma. Durante a manhã, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Neilor Vincenzi, foi quem recepcionou os alunos, ao lado do advogado e membro da diretoria dos Bombeiros, Luciano Cani, e da assessora de comando, Simone Klitzke. Já a turma da noite foi recepcionada pela coordenadora administrativa, Luiza Helena Rosa, pela coordenadora-adjunta dos Bombeiros, Danielle de Freitas, e novamente por Cani.

aula__bombeiros_6Na ocasião alunos também puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco da perspectiva de marcado de trabalho para o bombeiro civil. Também esteve presente o coordenador do projeto de parceira entre o IFSC e os Bombeiros Voluntários, Josué Vogel. Ele explicou que o momento serve para aproximar e apresentar o IFSC aos recém-chegados. “Queremos conhecer vocês e que vocês nos conheçam”, afirmou. O diretor-geral do câmpus, Eduardo Evangelista, desejou boas vindas aos estudantes.

Estas serão a terceira e quarta turmas a iniciarem o curso, que tem duração aproximada de três meses. A primeira e a segunda turma, que iniciaram as aulas em novembro de 2015, realizarão cerimônia de formatura no início de abril. Para o segundo semestre de 2016 está prevista a abertura de mais duas novas turmas do curso.

Tags: