Alunos do curso de Agricultor Familiar criam ações de sustentabilidade para suas propriedades rurais

7. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Lourenço do Oeste, Matérias

sustentabilidade 5Os alunos do curso de Agricultor Familiar, ofertado pelo Pronatec no Câmpus São Lourenço do Oeste, tiveram que cumprir um desafio durante a última semana sob a supervisão da professora Sirlei da Silva Santos.

sustentabilidade 4Após uma aula referente a Sustentabilidade no mundo e principalmente na agricultura familiar, os estudantes precisaram levar uma ideia para a sala de aula. “Eles precisavam trazer uma ação sustentável que pudesse ser aplicada em suas propriedades. O método de avaliação foi a criatividade e a apresentação diferenciada”, afirma a professora Sirlei.

Após utilizarem o tempo destinado para a realização da atividade, as ideias começaram a ganhar corpo, e durante a aula houve apresentações variadas e criativas. “Alguns com ideias mais práticas, simples e com baixo custo e outros com projetos um pouco mais complexos”, destaca a professora. Entre os projetos está um reservatório de água com aquecimento (fotos).

Tags: