IFSC estreia programa de rádio em Jaraguá do Sul

9. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Matérias

radio-jaraguaFalar sobre educação, mostrar à comunidade as oportunidades de qualificação profissional abertas no IFSC e prestar contas à sociedade sobre o trabalho que é desenvolvido dentro dos muros da instituição. Esses são os objetivos do programa “IFSC na Comunidade”, que estreou na rádio comunitária Alternativa FM (87,9 Mhz) de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (9), às 7h – com reprises no sábado, às 11h. O programa é produzido IFSC em parceria com a rádio comunitária.

Para o jornalista e coordenador do programa, Daniel Augustin Pereira, a nova iniciativa de divulgação ampliará a visibilidade do Instituto Federal no município. “Montamos um programa de rádio que integra os dois câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul e leva aos ouvintes conteúdos curiosos, úteis e ligados ao debate sobre educação e cultura em nossa região.”, conta.

Além do coordenador, também estará à frente do programa a Coordenadora de Relações Externas do Câmpus Geraldo Werninghaus, Joana Costa. “O rádio é um veículo fundamental para alcançarmos o público estratégico da nossa instituição. Por isso o programa vai contribuir muito com a divulgação do IFSC em Jaraguá do Sul”, afirma.

Segundo o diretor-presidente da Alternativa FM, José dos Santos, a parceria com o IFSC vai contribuir com os objetivos da programação da rádio comunitária. “Não somos um veículo comercial e temos que fazer um trabalho voltado para a população. Por isso o programa do IFSC se encaixa na nossa proposta, pois a população precisa saber das oportunidades e dos cursos que o Instituto Federal oferece em nosso município”, destaca.

Com o apoio técnico de Luizão Lopes, o programa vai ao ar duas vezes por semana. A primeira veiculação ocorre toda quarta-feira, das 7h às 7h30. A reprise vai ao ar nos sábados, das 11h às 11h30.

Na região de Jaraguá do Sul, a rádio comunitária Alternativa FM pode ser sintonizada na frequência 87,9 Mhz. Para ouvir pela internet, acesse o site da rádio comunitária Alternativa FM ou clique aqui e escute primeiro programa em mp3.

Os arquivos de áudio dos programas “IFSC na Comunidade” ficarão disponíveis na aba “Extensão” dos sites dos câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus.

Para interagir com o programa e mandar sugestões ou críticas, envie um e-mail para radio.jaragua@ifsc.edu.br.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.