“Divas do Cinema” é inspiração para desfile no Câmpus Gaspar

14. março 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

desfile-gasparOs alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário, do Câmpus Gaspar, realizaram um desfile “Divas do Cinema”, no dia 8 de março, no auditório do Câmpus. As peças de roupas inspiradas no universo de filmes e séries foram desenvolvidas ao longo do semestre na unidade curricular de Projeto Integrador, em que foram aplicados os conteúdos das disciplinas Modelagem Plana III, Modelagem Tridimensional e Técnicas de Montagem III.

desfile-gaspar3Os alunos inspiraram-se em filmes contemporâneos, que são referência em moda e estilo, e em releituras dos clássicos “Cinderela em Paris”, de 1947, e “Uma Linda Mulher”, de 1990. O projeto iniciou com uma pesquisa realizada sobre obras cinematográficas, em que foram escolhidas peças de vestuário com alto grau de dificuldade para desafiar os alunos.

desfile-gaspar2Foram utilizadas técnicas de modelagem plana e modelagem tridimensional, testes de prototipagem no laboratório de costura e a confecção da peça final. O projeto foi coordenado pelas professoras Andressa Scheneider, Carolina Carioni, Daiane Toledo e Elen Makara, com o auxílio dos demais professores do curso e das técnicas de Laboratório de Vestuário Adelisa Otto e Milene Machado.

desfile-gaspar1O desfile contou com a participação de cerca de 200 convidados, entre familiares, professores, servidores, profissionais do mercado de moda da região, fotógrafos e comunidade.

Tags: , , , ,