Aula inaugural em Araranguá
17. março 2016 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Araranguá, NotasComeçaram na noite desta terça-feira (15) as aulas do curso de Especialização em Educação Científica e Tecnológica do IFSC Araranguá. Tendo a pesquisa aplicada ao ensino com princípio da formação dos estudantes, o curso tem o objetivo de qualificar docentes e futuros pesquisadores na área do ensino tecnológico.
Para marcar o começo do curso, foi realizada uma aula inaugural com o professor Felipe Damazio, docente do curso e pesquisador na área científica e tecnológica (foto).
Com 24 vagas e duração de um ano e meio, o curso é voltado para graduados que pretendam atuar na educação científica e tecnológica. Segundo o professor Adriano Antunes Rodrigues, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe), com o curso o Câmpus Araranguá pretende contribuir com a qualificação dos docentes e pesquisadores na área de ensino em toda a região Sul de Santa Catarina.
“Em nossas discussões, sempre levantamos a necessidade de verticalizar a formação e aproveitar nosso quadro docente na área de formação de professores. Queríamos possibilitar que professores e outros profissionais que queiram atuar na educação pudessem fazer uma formação cujo princípio é a pesquisa aplicada ao ensino”, afirma o professor. Adriano explica ainda que a intenção do IFSC Araranguá é transformar o curso de Especialização em Educação Cientifica e Tecnológica em um curso de Mestrado.