Cerfead realiza encontro presencial de curso EaD em Florianópolis e Chapecó

4. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Encontro presencial FIC Ead ContinenteOs últimos dois encontros presenciais do curso FIC em EaD no IFSC foram realizados nos dias 28 e 30, nos câmpus Florianópolis-Continente e Chapecó, respectivamente. Os câmpus de Joinville e Tubarão receberam a visita da equipe docente do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) – composta por Douglas Paulesky Juliani, Eliane Juraski Camillo e Gislene Miotto Catolino Raymundo – na semana anterior.

O objetivo do curso, iniciado no dia 7 de março,  é capacitar os servidores do IFSC e do IFC para promover a aprendizagem e planejar cursos através de ferramentas e estratégias didáticas características da modalidade de ensino a distância. Além dos encontros presenciais, o cronograma prevê videoconferências e atividades interativas virtuais.

Encontro presencial FIC EaD Chapecó

Aluno do curso e docente da área de Letras do Câmpus São Lourenço do Oeste, Aguinaldo Silva Barbosa, vê no encontro presencial uma “oportunidade de aproximação e compartilhamento de competências”. Acrescentou que, no contexto do seu câmpus, o ensino à distância poderá contribuir para a permanência e êxito dos discentes ao flexibilizar a presença física nas aulas e possibilitar maior autonomia de horários e ritmo de estudo.

 

 

 

 

Os comenários não estão permitidos.