Projeto de extensão do Câmpus São José irá preparar estudantes para a OBMEP

4. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

OBMEPUm projeto de Extensão do Câmpus São José irá oferecer uma preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para alunos da instituição e também para a comunidade. O projeto conta com a participação dos professores de matemática João Carlos Bez Batti e Jaison Gasperi.

O projeto tem o objetivo de resolver problemas retirados do banco de dados da OBMEP, auxiliando na interpretação dos enunciados e facilitando a resolução dos mesmos. “Também será possível a aprendizagem de assuntos matemáticos pouco, ou nunca abordados nos conteúdos programáticos do ensino médio regular”, explica o professor João, coordenador do projeto.

As aulas serão às segundas, das 15h40 às 17h30, com o professor João no Laboratório de Humanas e às quintas, das 9h40 às 11h30 com o professor Jaison na sala 2, com início no dia 4 de abril.

As inscrições devem ser feitas por e-mail: joao.carlos@ifsc.edu.br para os encontros das segundas à tarde; e jaison.gasperi@ifsc.edu.br para as aulas das quintas pela manhã. Serão aceitas inscrições até o dia 8 de abril. São 20 vagas por turma e havendo mais inscritos que vagas, será criado um cadastro de reserva.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.