Peça debate a formação de identidade entre os adolescentes no Câmpus Gaspar

6. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Matérias

peca-gasparA adolescência costuma ser uma fase de muitas descobertas e de novas experiências para muitos estudantes. Para abordar o tema, a Companhia de teatro Alegria de Blumenau tem levado o espetáculo “E agora?” para escolas de mais de 19 municípios do Vale do Itajaí. Nesta terça-feira (5), a Companhia esteve no Câmpus Gaspar para fazer duas apresentações.

A peça fala do universo de um adolescente que quer se tornar popular e, por conta disso, passa a fumar e ingerir bebidas alcoólicas. O espetáculo tem uma linguagem bastante próxima do dia a dia dos estudantes, o que permite abordar os temas de uma forma leve e, muitas vezes, engraçada. “A peça foi escrita para falar sobre a busca de identidade a partir de um viés da psicologia e da educação. Após o espetáculo, muitos jovens vêm nos procurar para pedir conselhos ou mesmo para nos adicionar no Facebook porque também estão passando pelos mesmos conflitos que o Bob, nosso personagem, passa”, explica Timóteo Elias, ator e autor do espetáculo.

A peça arrancou aplausos e risadas do público ao mesmo tempo em que fez com que eles refletissem sobre o tema. “Eu gostei da mensagem que eles tentaram passar de buscar não ser influenciado”, explica o aluno Matheus Gonçalves, do curso integrado em Química.

“Eu avalio que no Instituto esta lógica de ser popular não é tão forte aqui. Não há uma padronização, mas é importante falar sobre isso”, avalia o aluno Gustavo Gianesini, do curso técnico integrado em Química.

Os comenários não estão permitidos.