Alunas do Câmpus SMO realizam ação no Lar dos Idosos de Maravilha

11. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Matérias

mh1As alunas do curso de Manicure e Pedicure do Câmpus SMO do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizaram uma ação diferenciada em Maravilha durante a última semana. As 16 alunas decidiram praticar a teoria aprendida em sala de aula no Lar dos Idosos de Maravilha. Elas levaram todos os utensílios necessários, além de esmaltes variados, e conseguiram elevar a autoestima de oito idosas.

mh2“A intenção foi bem singela, queríamos simplesmente mostrar o lado humano para essas pessoas que são, na maioria das vezes, vistas com outros olhos perante a sociedade em que vivemos. Vi nos olhos das senhoras que um simples ‘oi’ as comovia. Com este trabalho, parece que as senhoras se sentiam até mais jovens”, relata o coordenador Adjunto do Pronatec de São Miguel do Oeste, Rafael José Pitz.

mh3O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) – Mulheres Mil – Manicure e Pedicure é realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ele iniciou em 16 de novembro de 2015 e será finalizado em 17 de maio deste ano. As participantes se reúnem três vezes por semana para ter aulas e praticar o que aprendem em sala.

Os comenários não estão permitidos.