Mulheres imigrantes finalizam curso em Caçador

12. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Matérias

Terminou em 5 de abril o curso de Inserção Cultural e Profissional para Mulheres Imigrantes, vinculado ao programa Mulheres Sim, no Câmpus Caçador. Durante o curso, as alunas tiveram disciplinas como Língua Portuguesa, Cultura Brasileira, Direito e Saúde da Mulher e de Geração de Renda.

curso_imigrantes2Na disciplina Geração de Renda, além de reflexões teóricas relacionadas aos aspectos e particularidades do empreendedorismo solidário, as alunas produziram diversos produtos artesanais, durante as oficinas de artesanato. As aulas de produção de artesanato foram conduzidas pelas professoras Silvana Walker, Ana Paula Batista, Sheila da Silva e Elvira dos Santos, voluntárias no projeto.

A apresentação e comercialização dos produtos ocorrerá em Videira em 8 de maio, durante a realização do projeto de extensão Mostra de Cultura Haitiana, em parceria com o Museu do Vinho.

curso_imigrantesO curso abriu a possibilidade para as imigrantes de ingressar em outros cursos de elevação da escolaridade, como um do programa Proeja previsto para o segundo semestre de 2016. A cerimônia de certificação das alunas concluintes ocorrerá em 2 de maio, às 19h, na sala Multiuso do Câmpus Caçador.

A organização humanitária Cáritas Diocesana foi parceira do IFSC no projeto, apoiado com recursos do edital 05/2015 da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex).

Os comenários não estão permitidos.