Pró-reitoria de Ensino dá início a grupo formal de estudos

12. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Matérias

A equipe de servidores da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) iniciou um grupo formal de estudos para pautar temas de educação profissional e tecnológica a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional. Os encontros, em forma de seminários, serão realizados quinzenalmente, de 11 de abril até 18 de julho, na Sala de Reuniões da Reitoria, totalizando uma carga horária presencial de 16h, mais 48h à distância. Trata-se do primeiro grupo do tipo a ser formalizado na instituição.

 

A técnica em assuntos educacionais da Proen Sandra Guimarães, junto à servidora Alessandra Maria de Spíndola, é articuladora do projeto. A pedagoga, que tem 23 anos de casa, conta que a heterogeneidade na formação da equipe da pró-reitoria motivou a concretização do grupo de estudos. “Era preciso corrigir as distorções no entendimento dos conceitos relacionados ao ensino”, explica.

 

Servidores de outras pró-reitorias ainda podem integrar o grupo, que fornece certificação e entra na carga horária de trabalho normal. Conforme explica a psicóloga da Diretoria de Gestão de Pessoas  Luciana Uguini Goldschimitt, os projetos do tipo precisam ser aprovados pelo líder do setor e passar por registro formal na DGP. Os grupos formais de estudo são previstos no Decreto 5707/06 como evento de capacitação e regulamentados pela Resolução 23 do Conselho Superior (Consup/IFSC).

 

Os comenários não estão permitidos.