Câmpus Lages tem programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Livro

19. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Eventos, Matérias

No próximo dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro. Para celebrar a data, a biblioteca do Câmpus Lages está com uma programação especial que vai de 18 a 29 deste mês. Afinal, algo tão importante merece muito mais do que um dia de lembrança.

O local recebe a exposição do escritor lageano Maurício Garcia, que terá seus dois livros expostos para o conhecimento dos alunos, ambos de produção independente. Um deles, “Esquizo” tem suas ilustrações em 3D e o autor disponibilizou óculos para a visualização dessas imagens. A outra publicação chama-se “A Ascensão do Poder”. Também estarão em exposição as novas aquisições da biblioteca que serão disponibilizados em breve, além da exibição de trailers de filmes baseados em livros.

Troca de Livros

Durante o período do evento, haverá troca-troca de livros. Serão duas formas, como explica o coordenador da Biblioteca e organizador da atividade, Jaison Muniz. “Temos a troca livre, onde visitante pode deixar um livro na estante e pegar outro, e temos a forma de classificados. Nela, o interessado deixa na ficha própria para esse fim o nome do livro que ele tem interesse em trocar e vai recebendo propostas por esse livro até conseguir uma publicação que lhe agrade”.

Horário especial de funcionamento

As atividades são abertas ao público. De 18 a 29 de abril a biblioteca do Câmpus Lages funcionará nos seguintes horários (exceto nos dias 21, 22 23 e 24 por se tratar de feriado, recesso e fim de semana, respectivamente, quando o IFSC estará fechado): das 8h às 13h, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h. A entrada é gratuita.

A biblioteca do IFSC Lages conta com mais de sete mil volumes, entre livros técnicos e de literatura. Além disso, costuma abrir suas portas para eventos culturais como exposições e concursos literários. Também promove atividades como o Young Activity (Games e RPG) e ações comemorativas a datas importantes, sempre relacionando-as com a literatura.

Os comenários não estão permitidos.