IFSC realiza formatura conjunta dos cursos de graduação de Jaraguá do Sul

20. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Eventos

Na sexta-feira (15), os câmpus Jaraguá do Sul e Geraldo Werninghaus promoveram, em conjunto, a formatura dos cursos de graduação oferecidos pelo IFSC no município. Durante o evento colaram grau as duas formandas do curso de licenciatura em Física – do Câmpus Jaraguá do Sul – e os quatro formandos do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica – do Câmpus Geraldo Werninghaus. O evento ocorreu no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul e contou com a presença de servidores, amigos e familiares dos novos graduados.

jar_jgw_formatura_graduacao_abril2016_3_esqEntre os formandos da noite estava a licenciada Bruna Gabriela da Silva, que veio de Guarulhos (SP) para estudar no Câmpus Jaraguá do Sul. “Escolhi a licenciatura em Física porque sempre gostei da área, mas acabei entrando no IFSC meio no susto, pois era um curso novo. Hoje percebo como a minha visão da profissão e do mundo mudaram com o passar dos semestres e ficou muito feliz por isso”, revela. A ex-aluna já se mudou para São Paulo, optou por continuar seus estudos e matriculou-se numa nova graduação em Engenharia Elétrica.

Já os egressos do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica tiveram, pela primeira vez, uma mulher entre os formados: a tecnóloga Cíntia Fischer. “Também pretendo continuar minha formação, quem sabe com um mestrado, pois gostaria muito de me tornar docente um dia”, conta.

jar_jgw_formatura_graduacao_abril2016_1_esqPara o diretor-geral do Câmpus Geraldo Werninghaus, Eduardo Evangelista, o IFSC forma profissionais responsáveis para atuar em diversas áreas do mundo do trabalho e, dessa forma, contribui para o desenvolvimento da região na qual está inserido. “Nossos alunos aprendem conhecimentos técnicos, mas também aprendem que são parte de uma sociedade que precisa ser sustentável e consciente”, afirma.

Segundo o diretor-geral do Câmpus Jaraguá do Sul, Jaison da Maia, a formatura é um momento especial para a instituição e para os formandos e mostra o resultado do trabalho diário dos servidores. “Para mim, em especial, é a primeira vez que participo na condição de diretor-geral do câmpus. Fico contente por isso e por ver formadas duas licenciadas as quais acompanhei também durante o curso”, diz.

Turmas e homenageados

Licenciatura em Física

Paraninfa: Eliane Spliter Floriani

Patrona: Catia Regina Barp Machado

Nome de turma: Luiz Fernando Macedo Morescki Junior

Tecnólogo em Fabricação Mecânica

Paraninfo: Gerson Ulbricht

Patrono: Fernando Henrique Gruber Colaço

Nome de turma: Alexandre Galiotto

Clique aqui e confira as fotos da formatura.

https://www.facebook.com/ifscjaraguagw/photos/?tab=album&album_id=1000976936605143

Para assistir aos discursos do evento, clique aqui para conferir os vídeos relacionados à turma de Licenciatura em Física ou clique aqui para ver os vídeos relacionados à turma de Fabricação Mecânica.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLaCv20h41oJJQsPA04vQEqytWuWfhhZ_q

https://www.youtube.com/playlist?list=PLENe_hRU32hh_C3QfsH8LIvl5m_GHTahv

Os comenários não estão permitidos.