Olimpíadas 2016: resultado do concurso de redação no Câmpus Chapecó

22. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Matérias

O Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) torna público o resultado do concurso de redação que escolheu um aluno para conduzir a tocha das Olimpíadas 2016. Ela irá passar em Chapecó no dia 3 de julho.

Com a redação “Jogos Olímpicos: sua importância e seus valores”, a aluna Luana Deboni, do módulo V do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, foi a participante que recebeu a maior nota: 8,66.

A Comissão de Avaliação da redação foi composta por três professores selecionados pela Diretoria de Ensino. Cada docente realizou uma avaliação e as três notas tornaram-se a média final.

Leia a redação vencedora aqui.
Confira todas as notas aqui.

O IFSC Chapecó foi uma das duas instituições de ensino escolhidas para representar a condução da tocha das Olimpíadas 2016 na cidade.

A seleção ocorreu, segundo ofício do Ministério da Educação ao Instituto, “em razão do esforço de melhoria da qualidade da educação, comprovada pelos indicadores educacionais do Enem 2014”.

No Brasil, o Comitê Olímpico escolheu 335 municípios por onde a tocha das Olimpíadas irá passar. Em Santa Catarina, são 21 cidades. Três delas ficam no Oeste catarinense e recebem a tocha em 03 de julho: Chapecó, Concórdia e São Lourenço do Oeste.

O Comitê decidiu ainda que os condutores da tocha serão alunos de escolas públicas destes municípios, para enfatizar a importância da educação para o Brasil.

Segundo o MEC, em cada município foram escolhidas duas escolas para representar o setor da Educação: uma na categoria anos finais do ensino fundamental e outra do Ensino Médio – no caso de Chapecó, o IFSC.

Mais informações sobre a rota da tocha olímpica: http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/rota-do-revezamento.

Os comenários não estão permitidos.