Araranguá recebe sexta edição do #JogaJunto

27. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

Criar uma comunidade de adeptos de jogos narrativos e de tabuleiro, estimular a produção regional e estreitar a relação entre as possibilidades dos jogos e os desafios da aprendizagem em sala de aula. Estes são alguns dos objetivos do #JogaJunto, evento que acontece neste sábado (30) no Câmpus Araranguá do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC).

Em sua sexta edição, o #JogaJunto – Encontro Araranguaense de Jogos é uma parceria do game designer Jairo Borges Filho com a Biblioteca do IFSC Araranguá. O evento é gratuito e aberto ao público. Das 9h às 18h, diversas mesas de jogos de tabuleiro e RPG (Role-Playing Game, como são chamados os jogos narrativos, que consistem na interpretação de personagens em histórias fantásticas) estarão à disposição dos jogadores.

“O objetivo é formar uma comunidade de jogadores na região, novas amizades e uma cultura de jogadores”, explica Jairo. “Da mesma forma, queremos valorizar quem produz jogos aqui nas redondezas, nos colocando como um espaço livre para apresentação de protótipos da produção regional e nacional de jogos. Isso sem falar no apelo que estamos começando a ter com educadores, visto que os jogos analógicos têm se mostrado como um excelente recurso para contribuir no aprendizado”, completa o idealizador do #JogaJunto.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca do IFSC Araranguá, Cláudia Cavalcanti, a ação de extensão tem como objetivo fortalecer as parcerias entre o Câmpus e a comunidade. “O intuito é criar um ponto de encontro para pessoas que gostam de jogos analógicos. Também instiga atividades que apontem o potencial pedagógico dos jogos no processo de aprendizagem e desenvolvimento psicossocial dos jogadores”, afirma a bibliotecária.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/949803761739795/

Os comenários não estão permitidos.