Câmpus Xanxerê comemora Dia do Livro com Troca-Troca de livros e intervenções culturais

29. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Eventos, Matérias

O Câmpus Xanxerê comemorou o Dia do Livro com diversas atividades nas últimas semanas. Oficialmente, a data é comemorada em 23 de abril para marcar o falecimento dos autores Miguel de Cervantes e William Shakespeare.

O Troca-troca de Livros ocorreu entre os dias 18 e 26 de abril, com a participação de alunos e servidores. O objetivo da atividade foi de promover o incentivo à leitura, a familiarização com o espaço da biblioteca e a circulação do conhecimento.

No dia 25 de abril, em parceria com a Coordenação do Pronatec do Câmpus Xanxerê, a comunidade acadêmica foi agraciada com intervenções culturais realizadas nas salas de aula e nos espaços de trabalho. As apresentações foram feitas pelas alunas do Pronatec Mulheres Mil do curso de Contação de Histórias e contou com declamação de poesias, apresentação teatral e dramatização de contos.

Segundo a coordenadora pedagógica do câmpus, Mariana Gomes Santos, a atividade “proporcionou aos alunos uma quebra de paradigmas, trazendo um aspecto lúdico e leve para a prática diária dos cursos técnicos e de engenharia”.

Letícia Lazzari, bibliotecária do câmpus e organizadora da programação, afirmou que “essas atividades são importantíssimas para ampliar os horizontes dos alunos, proporcionando um novo olhar sobre as intervenções culturais e práticas literárias”.

Quem são os autores?

William Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, no dia 23 de Abril de 1564. Foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Entre suas principais obras estão Romeu e Julieta, Hamlet, Sonho de uma Noite de Verão e Macbeth.

Miguel de Cervantes Saavedra foi um importante poeta, dramaturgo e novelista espanhol. Nasceu em 29 de setembro de 1547 na cidade espanhola de Alcalá de Henares. É considerado um dos maiores escritores da literatura espanhola, destacou-se pela obra Dom Quixote de La Mancha.

Os comenários não estão permitidos.