Servidores são capacitados na Rede Certific e Proeja

29. abril 2016 | Escrito por | Categoria: Campus Xanxerê, Gestão de Pessoas, Matérias

Os servidores dos câmpus da região Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram de uma capacitação sobre o Proeja (Programa Nacional de Integração Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e Certific (Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais), nos dias 13 e 14 de abril, no Câmpus Xanxerê.

O evento foi coordenado pelas servidoras Claudia Hickenbick, da Coordenação de Reconhecimento de Saberes, e Elenita Eliete De Lima Ramos, da Coordenadoria do Proeja.

A capacitação foi realizada no câmpus Xanxerê com a presença de servidores dos câmpus Chapecó, São Miguel do Oeste e Caçador, além da presença de representantes da Gerência em Educação e do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Xanxerê.

O encontro teve como objetivo capacitar os servidores para a elaboração de projetos na área de Certificação de Saberes Profissionais, já que esta é uma demanda de trabalhadores da área da mecânica da região de Xanxerê, especificamente para certificar o trabalhador “Soldador”.

A Rede Certific constitui-se como uma Política Pública de Educação Profissional e Tecnológica voltada para o atendimento de trabalhadores, jovens e adultos que buscam o reconhecimento e certificação de saberes adquiridos em processos formais e não formais de ensino-aprendizagem e formação inicial e continuada a ser obtido através de Programas Interinstitucionais de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Programas Certific.

Conheça mais sobre o Certific aqui.

Os comenários não estão permitidos.